Top
Fone(s): (33) 98829 1030 / (33) 3522 4339
Whats App: 988291030
E-mail(s): contato@santaajudaestudar.com.br

Santa Dica

Total de Registros: 12

                                                                                     PERSEVERANÇA

 

 

Você é do tipo perseverante ou é daqueles que têm muita iniciativa e pouca “acabativa”? Refiro-me aquele tipo de gente que fica sempre eufórica para começar algo (como um novo projeto, tarefa, curso, emprego, regime para emagrecer, leitura de livro ou simplesmente fazer exercícios físicos), mas têm sempre um bom motivo para não concluí-lo. Se esse for o seu caso, não se preocupe tanto, pois você é igual a maioria das pessoas.

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança."

Mas, afinal de contas o que é perseverança? A palavra no grego, que se escreve proskartereo, significa “dar continuidade a uma ação após intenso esforço”. Etimologicamente, perseverar é continuar firme e constante no propósito. Todos conhecemos muitos bons exemplos de pessoas que venceram graças à perseverança. Aliás, o que não faltam, também, são bons filmes nessa direção. Os meus dois favoritos são: “Homens de honra” e “Em busca da felicidade”

No filme Carl (interpretado por Cuba Gooding Jr.), oriundo de família humilde, foi para a Marinha americana, lutou muito e se destacou. Mas, quando os bons ventos sopravam a seu favor, sofreu um terrível acidente e ficou deficiente. Apesar do problema físico, das proibições e de todas as resistências, ele perseverou e alcançou o seu sonho.

Já o filme “Em busca da felicidade”, baseado em fatos reais, evidencia o quanto o trabalho duro ético e direcionado pode nos conduzir ao triunfo. Trata-se de um homem obstinado e que nunca perdeu as esperanças. Para sobreviver e sustentar o filho, ele lutou com todas as suas forças, enfrentou circunstâncias árduas, mas foi coroado com a vitória. 

E quanto a você: de que lado tem ficado? Dos que perseveram e vencem, mesmo sob as piores circunstâncias, ou prefere culpar a má sorte?
Teimosia é uma característica importante . É a atitude de transformar sonhos em realidade independentemente das dificuldades.

Priorizar o foco nas soluções, e não nos problemas pensando: o que fiz para sair de uma situação adversa? O que eu fiz de bom, para mudar, para construir? E com base nas respostas reinventar-se!  MÃOS À OBRA... NUNCA DESITA.

                                                                PENSE NISSO!

 

 

 

TENHA REGULARIDADE EM SEUS ESTUDOS

Um fator importantíssimo na construção do seu cronograma de estudos é a manutenção de uma regularidade no contato com os estudos.

Digo sempre que é melhor estudar duas horas por dia em uma semana (chegando a 14 horas semanais) do que estudar 10 horas em apenas dois dias da semana (chegando a 20 horas semanais). A regularidade faz muita diferença, pois lhe torna íntimo do assunto.

Então, aqui vai uma regra de ouro: organize seu cronograma para que seja possível estudar pelo menos 5 dias da semana.

Se for possível, deixe apenas um dia do seu final de semana livre (o domingo, por exemplo). Dois dias seguidos sem contato com os livros já gera uma defasagem indesejável.

Além da regularidade, divida o tempo com o máximo de equivalência possível. Algumas pessoas têm mais tempo livre em alguns dias em relação a outros. Tente deixar isso o mais linear possível, para que todos os ciclos de estudo fiquem quase iguais.

Acredite: seu corpo e sua mente vai se acostumar com a rotina estabelecida, ao ponto de sentir falta no dia em que você não estuda.

(33) 98829 1030 / (33) 3522 4339
988291030
contato@santaajudaestudar.com.br
Rua: José Luiz Tanure , nº 09, Bairro Ipiranga - Teófilo Otoni - MG - CEP: 39.801-022

Horário de atendimento

SEGUNDA À SEXTA: Manhã: 7:30 h ás 11:30 h / Tarde: 13:30 h ás 17:30 h / Noite: 18:30 ás 22:30 (por agendamento) / SÁBADO E DOMINGO: aulas, cursos e palestras (por agendamento).
© Todos os direitos Reservados SANTA AJUDA - Centro de Aprendizagem Educacional