Top
Fone(s): (33) 98829 1030 / (33) 3522 4339
Whats App: 988291030
E-mail(s): contato@santaajudaestudar.com.br

Notícias

ENEM 2017 : PREVINA-SE DE SITUAÇÕES INDESEJÁVEIS QUE PODEM ACONTECER ANTES OU DURANTE O ENEM

13/10/2017

 

PREVINA-SE DE SITUAÇÕES INDESEJÁVEIS QUE PODEM ACONTECER ANTES OU DURANTE O ENEM

 Durante a realização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é comum acontecerem algumas situações incômodas ou até mesmo prejudiciais para o candidato. PARA EVITAR QUE ESSE TIPO DE PROBLEMA OCORRA DURANTE A SUA PROVA, É NECESSÁRIO TOMAR ALGUNS CUIDADOS BÁSICOS.

Primeiro, o candidato deve estar ciente de que algumas coisas, tão comuns ao nosso dia a dia, podem causar desde incômodo pessoal a até mesmo desclassificação na prova, portanto, todo cuidado é pouco na hora de prestar o ENEM, para não acabar eliminado por pura desatenção. Confira aqui algumas das situações que podem acontecer, mas devem ser evitadas.

  1. Prova com questões faltando:Mesmo que isto não aconteça por culpa do candidato, você deve prestar muita atenção aos seus cadernos de questões, conferindo o número de páginas e as questões assim que os receber. É mais comum do que muitos imaginam, devido a erros de impressão, e ao perceber que o caderno contém questões faltando, o candidato deverá informar imediatamente ao examinador.
  2. Ficha de respostas ou redação com seus dados incorretos:Outra situação mais comum do que muitos imaginam é o recebimento de uma ficha de respostas ou de redação com seus dados incorretos. Caso isto ocorra, chame um examinador e solicite o formulário de correção.
  3. Celular tocando no meio da prova:Muitas pessoas acabam se esquecendo de retirar o celular do bolso e colocá-lo no saquinho fornecido pelo MEC.
  4. Esquecer de levar mais de uma caneta ou ela começar a falhar:Na pressa, muitas vezes o estudante acaba esquecendo a caneta em casa, no carro ou ônibus, ou leva apenas uma. Na porta das escolas é sempre possível encontrar ambulantes, mas o valor cobrado pela caneta costuma ser alto, e muitas vezes o candidato não possui esse valor. Para evitar essa situação, faça seu kit-ENEM, com pelo menos duas canetas, e coloque-o na bolsa, mochila .
  5. GLICEMIA BAIXA:Um problema relacionado à saúde, a glicemia baixa nada mais é do que a queda de açúcar no sangue, e pode acontecer por diversos motivos, desde diabetes, à ansiedade ou falta de alimentação. Para garantir que não passará por isso, tenha sempre uma bala ou chocolate na bolsa ou no bolso, pois, caso sinta tonturas, sudorese e  pensamentos ficando mais lentos que o normal, pode ser necessário repor o açúcar do sangue, através de um alimento.
  6. Queda de pressão:Outro problema relacionado à saúde, e que acontece com uma frequência absurda, a queda de pressão geralmente é causada por falta de líquido no corpo ou por falta de alimentação.
  7. Branco de prova:O branco de prova costuma acontecer por excesso de nervosismo ou por muita pressão psicológica. Para evitar o temido branco de prova : durma cedo na noite anterior, concentre-se , respire fundo várias vezes , tente relaxar o máximo possível ( se for por medo de errar  - já que se preparou, por que o pânico?!).
  8. Boca seca:Causado também por nervosismo ou por ansiedade. Para solucionar este problema, leve sua garrafinha de água .
  9. Falta de tempo:Gerenciar o tempo para o preenchimento do gabarito é essencial, portanto, tome cuidado para não perder tempo demais com questões difíceis, e acabar ficando sem tempo para transcrever a resposta para o gabarito.
  10. Não chegar a tempo:Lembre-se que o portão será fechado exatamente às 13h, e quem não estiver dentro da escola não poderá prestar a prov Gerencie seu horário, saia com antecedência. Antes de sair de casa, verifique a localização da escola, pra isso existe o Google, trace a melhor rota. Tome cuidado para não se perder.
  11. Falta de documentos:Na pressa para sair de casa, algumas pessoas esquecem seus documentos e são impedidos de realizar a prova. Nunca se esqueça de conferir se está de posse de algum documento pessoal de identificação com foto.
  12. Ser pego no detector de metais:Lembre-se que os banheiros das escolas que participam do ENEM são monitorados por fiscais com detectores de metal. Lembre-se de retirar o celular do bolso e colocar no saquinho plástico do INEP, que é entregue na porta, pois se o detector de metais encontrar alguém com aparelho celular, o candidato será desclassificado.

Total de Registros: 13
(33) 98829 1030 / (33) 3522 4339
988291030
contato@santaajudaestudar.com.br
Rua: José Luiz Tanure , nº 09, Bairro Ipiranga - Teófilo Otoni - MG - CEP: 39.801-022

Horário de atendimento

SEGUNDA À SEXTA: Manhã: 7:30 h ás 11:30 h / Tarde: 13:30 h ás 17:30 h / Noite: 18:30 ás 22:30 (por agendamento) / SÁBADO E DOMINGO: aulas, cursos e palestras (por agendamento).
© Todos os direitos Reservados SANTA AJUDA - Centro de Aprendizagem Educacional